quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Noticias da Brigada Militar

BRIGADA  MILITAR  RECEBE  ARMADURAS

Equipamento de proteção individual será utilizado em ocasiões específicas.
Exoesqueleto protege o corpo inteiro do policial que estiver fardado.

Do G1 RS
BOE recebeu 200 kits da 'armadura' (Foto: Divulgação/Brigada Militar)Batalhão de Operações Especiais (BOE) recebeu 200 kits da 'armadura' (Foto: Divulgação/Brigada Militar)
O Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar recebeu cerca de 200 kits de um novo equipamento que será usado em eventos de grande porte, contenção de distúrbios populares e eventuais conflitos entre torcidas organizadas em jogos de futebol. O chamado exoesqueleto, que havia sido prometido para a Copa, chegou no dia 18 de setembro e abastecerá as companhias de choque e canil do BOE.
Companhia de choque do BOE desfilou no feriado de 20 de setembro em Porto Alegre (Foto: Divulgação/Brigada Militar)Companhia de choque do BOE desfilou no feriado
de 20 de setembro em Porto Alegre
(Foto: Divulgação/Brigada Militar)
Parecido com uma armadura, o equipamento de proteção individual cobre todo o corpo do policial. Possui ombreiras, dorso (peitoral e costas), braço, pernas, quadril, panturrilha, canela e peito do pé.
“É muito importante para proteger os policias, um equipamento necessário para a ação policial. Tudo interligado e articulado, permitindo todos os movimentos”, afirma o subcomandante do BOE, major Alexandre Pinheiro.
Em junho, o BOE recebeu um veículo blindado equipado com jato d'água para conter manifestantes em protestos. O carro possui câmeras que permitem gravação de imagens ao redor e pode transportar 21 homens. A capacidade de armazenamento é de 4 mil litros de água. O blindado, no entanto, ainda não está passando por testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário